segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

APP convoca escolas de EJA para mobilização

Diante da manutenção da instrução 008/2013-Sued/Seed, a APP-Sindicato convoca os(as) diretores(as), professores(as) e funcionários(as) das escolas de Educação de Jovens e Adultos(EJA) para reunião no próximo dia 30 de janeiro, na sede da APP-Sindicato em Curitiba às 9 horas da manhã.

A APP é contrária à instrução que, sem o devido diálogo com a categoria, foi publicada no ano passado e, entre outras normativas, delimita o número de vagas e até a extinção da modalidade em algumas das escolas do Paraná.

O objetivo da APP é reverter este quadro traçado pelo atual governo e para isso, convoca os trabalhadores e trabalhadoras da educação ligados à EJA a participação no ato. Após a concentração, o grupo irá a Seed para debater com o governo afim de que a resolução seja revista. "A nova metodologia dificulta matrículas dos alunos/as trabalhadores, por isso vamos nos organizar em manifestação para que esse sistema seja revisto", explica a professora Marlei Fernandes de Carvalho, presidenta da APP.

Informações:

Organização da mobilização a favor da EJA no Paraná
Dia: 30/01 (quinta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Sede da APP-Sindicato | Av. Iguaçu, 880 - Curitiba 

Ato público em defesa da EJA
Dia: 30/01
Horário: 14 horas
Local: Seed | Av. Água Verde, 2140 - Curitiba
 
 
Em Londrina
 
Dia: 30/01
Horário: 11 horas
Local: Jardim Botânico
Obs. Os que irão participar desta ação, favor informar pelo e-mail forumejalondrina@hotmail.com e deixar registrado o telefone para contato. 
 
Fonte:http://www.appsindicato.org.br/Include/Paginas/noticia.aspx?id=9679

Nenhum comentário:

Postar um comentário