quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Informativo APP-Sindicato NS Londrina – Professores Municipais de Jataizinho

Nº 02 - Dezembro/2014

Nesta terça (09) aconteceu a Assembleia da Rede Municipal Pública de Educação de Jataizinho, cujos professores são filiados à APP Sindicato – NS Londrina. Assembleia foi conduzida pelo Professor Antonio Marcos Rodrigues Gonçalves, Secretário de Assuntos Municipais do Núcleo Sindical de Londrina. O ponto forte da atividade foi definição da pauta de reivindicações que constitui três etapas:
A primeira constitui na cobrança de implantação imediata da Promoção vertical, horizontal e Adicional de Incentivo de Mérito estabelecidos no PCCR aprovado em 2013 e cuja implementação tem sido ignorada pelo Poder Executivo. Além da cobrança via ofício que a APP encaminhará os professores que entregaram os títulos para obterem os avanços citados deveram protocolar requerimento individual.
Da segunda fazem parte o (des)cumprimento da Lei Federal nº 11.738/2008, com a cobrança de valores de reajuste do Piso do Magistério (8,32%) retroativos ao período de janeiro a abril de 2014, visto que reajuste da tabela de valores da carreira do Magistério só ocorreu em maio do corrente ano e o cumprimento imediato da hora atividade de no mínimo 1/3 da jornada conforme estabelecido na mesma lei.
E a terceira, composta de pedido de divulgação de cronograma da oferta dos cursos de formação continuada que devem ser promovidos pelo município bem como regulamentação dos períodos quantidades de fruição das Licenças Premio.
Outras Deliberações:
A categoria aprovou que a APP Sindicato envie questionamento ao Conselho Municipal de Fiscalização, Acompanhamentos e Controle Social do Funde e Câmara de Vereadores, acerca das veiculações na imprensa sobre irregularidades na aplicação das verbas do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. Também encaminhado e aprovado pela plenária que os documentos elaborados com as reivindicações sejam encaminhados à Câmara Municipal, que os vereadores possam acompanhar e se posicionarem sobre o assunto e também ao Ministério Público, visto que já fora protocolado nesta instancia declaração de descumprimento da lei que instituiu o PCCR do Magistério, que aguarda pronunciamento da promotoria.

Os professores também se mostraram insatisfeitos diante do descaso com que o Poder Executivo tem tratado a categoria com a falta de resposta e encaminhamento aos vários ofícios encaminhados através da APP-Sindicato. 


APP-SINDICATO LONDRINA
INDEPENDENTE, DEMOCRÁTICA E DE LUTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário