segunda-feira, 11 de novembro de 2013

É conquista: veja nova tabela dos professores após a equiparação

Na folha de outubro, com os 3,94%, o magistério atingiu a equiparação salarial com o salário inicial dos demais servidores públicos em carreira de ensino superior.
A campanha mais incisiva pela equiparação vem desde 2006, com a denúncia da manifesta discriminação que sofriam os professores por terem salário de ingresso que era 56,94% inferior ao dos demais servidores.

A equiparação foi uma das maiores conquistas da categoria nos últimos anos. A luta prossegue para que haja a incorporação do auxílio transporte aos vencimentos.

2 comentários:

  1. Muito bom agora a APP poderia lutar também pelos professores PSS para que entrem ao menos na casa da pós graduação, pois a maioria hj já tem 3 especializações e só serve para classificação, o Estado ao menos poderia valorizar o esforço e o investimento que já fizemos ao longo dos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Jornal 30 DE AGOSTO saiu uma matéria sobre a luta da APP sobre a valorização dos Professores PSS, página 4.
      "PSS – Os contratos temporários (PSS) são uma realidade na nossa
      rede. Embora lutemos por postos efetivos, o que se tem hoje é um grande
      contingente de educadores PSS, que precisam ter seus direitos assegurados. Uma das demandas mais urgentes é que o temporário receba o valor equivalente à sua titulação. Os PSSs já são penalizados pela precariedade de seus contratos, e as tabelas diferenciadas agravam a distorção e criam uma injustiça insanável. Equiparação de PSS aos efetivos já!"

      Excluir