quarta-feira, 2 de abril de 2014

“Hora-atividade pra valer” continua!

Um dos temas centrais da luta da categoria é a implantação, no Estado, dos 33,33% de hora-atividade na jornada do magistério da rede estadual de ensino. Foi com muita luta – e respeitando as negociações – que, através da APP-Sindicato, os(as) professores(as) conseguiram conquistar, em 2013, 30% de hora-atividade.
Para o magistério, este é um direito assegurado pela lei nacional do Piso e pela lei estadual nº 155/2013.  A APP sempre enfatizou o papel fundamental das negociações para que a hora-atividade aumentasse nesta administração. Não obstante a argumentação, nas últimas reuniões com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), não houve avanços sobre o tema.
Por conta da não apresentação de uma proposta de implementação dos 33,33% da hora-atividade no início deste ano, a categoria decidiu na última assembleia manter a campanha ‘Hora-atividade para valer!’, que tem obtido uma enorme adesão das escolas da rede.
A campanha consiste em que, um dia por semana, os(as) estudantes sejam dispensados(as) na última aula para que os(as) professores(as) possam completar os 33%, que significa uma hora-atividade a mais a cada 20 horas de trabalho. As próximas datas da mobilização nas escolas já foram definidas: 

04/04 - Sexta-feira 
10/04 - Quinta-feira 
16/04 - Quarta-feira 
22/04 - Terça-feira

Comitês de greve – O primeiro dia da campanha no novo calendário será uma excelente oportunidade para as escolas organizarem seus comitês de greve. Os comitês serão o ‘QG’ de informações sobre a greve, bem como terá o papel de auxiliar no convencimento dos(as) colegas na adesão ao movimento. Além disso, servirá para esclarecer as dúvidas da comunidade escolar sobre as mobilizações e sobre a paralisação. 

Fonte: http://www.appsindicato.org.br/Include/Paginas/noticia.aspx?id=9978


Nenhum comentário:

Postar um comentário