quinta-feira, 22 de agosto de 2013

NS de Londrina amplia representatividade no Estado

Representantes sindicais intensificam acompanhamento ao PL 32/2013. Confira a audiência pública realizada em Cambé

O Núcleo Sindical de Londrina vem, a cada dia, ampliando o seu quadro de representatividade, atuando efetivamente nas redes de educação estaduais e municipais com o objetivo de valorização dos profissionais da educação (professores e funcionários) e em defesa da educação pública de qualidade.
Sua atuação nos municípios vai além da elaboração, acompanhamento e discussão de Plano de Carreira, pois, acompanhamos também as questões de saúde e previdência dos profissionais da educação.
Atualmente estamos acompanhando o Projeto de Lei nº 32/2013, que encontra-se em tramitação na Câmara Municipal de Cambé, no qual dispões sobre a criação da Autarquia denominada Cambé- Previdência, sendo assim, destituindo o Instituto Municipal de Previdência (IMP).
No dia 07 de agosto de 2013, às 19h00, ocorreu na Câmara Municipal de Cambé a Audiência Pública para tratar sobre o Projeto de Lei nº 32/2013. Na audiência estava presente o Presidente do Núcleo Sindical de Londrina Antonio Marcos R Gonçalves e a Diretora Paola Gollner (Sec. Saúde e Previdência). A solicitação da APP, perante os vereadores, é que o mesmo não seja encaminhado para votação sem a discussão do tema com os servidores, pois, trata-se de uma Lei que refletirá no processo de aposentadoria. Além disso, a APP se colocou como representante oficial dos profissionais da educação no município e sugeriu que fosse criado um Seminário com os servidores para ampliar a debate. A cópia do Projeto de Lei nº 32/2013 foi encaminhada para o jurídico da APP Sindicato, em Curitiba, para ser analisado.

Clique aqui para assistir a  gravação da Audiência Pública de Cambé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário