quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Além de insistir no falido SAS, governo dá calote em hospitais

Os hospitais de todo o Paraná que atendem o funcionalismo estadual pelo Sistema de Atendimento a Saúde (SAS) ainda não receberam do governo o pagamento referente ao mês de outubro. Alguns deles, entre os quais o Hospital São Lucas de Pato Branco e Hospital São Francisco de Francisco Beltrão, já suspenderam os atendimentos regulares e decidiram atender por ora somente urgência e emergência.
Estes atrasos nos pagamentos aos hospitais vêm comprometendo ainda mais o atendimento no sucateado SAS, e quanto a isto o Fórum das Entidades Sindicais (FES) entrará em contato com a Secretaria de Administração e Previdência (Seap) cobrando a regularização o mais breve possível.
Insistência – O governo, além de não honrar a sua dívida com os hospitais que prestam serviços ao SAS, ainda insiste em oferecer um atendimento precário ao servidor público, dentro de um sistema deficitário e falido. Por outro lado, não assume um novo sistema, proposto pelos trabalhadores e amplamente debatido, que seria eficiente e com grande abrangência. Apesar de diversas tentativas em agendar uma reunião para tratar do novo modelo, o FES não tem recebido do governo nenhum retorno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário