sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Conselho define ação em defesa da implementação dos 33% de HA

Com a publicação da resolução de distribuição de aulas no dia de hoje (13), em que o compromisso assumido pelo governo de implementar os 33% de hora-atividade para o início do ano letivo em 2014 foi descumprido, os conselheiros da APP-Sindicato demonstraram sua indignação. O grupo, representativo de todo o Estado, aprovou como indicativo – para a avaliação da assembleia estadual da categoria amanhã (14) – implantar o restante do 1/3 da jornada de hora-atividade na marra. Na prática, isto significará a redução de uma hora-aula (em classe) por semana.
O indicativo é que a campanha ‘Hora-atividade para valer’ inicie no primeiro dia de aula: 10 de fevereiro. Além disso, já foram retiradas outras quatro datas: 18 de fevereiro, 26 de fevereiro, 06 de março e 14 de março. Além disso, o Conselho aprovou a presença da APP nas escolas durante a Semana Pedagógica – que ocorrerá no período de 3 a 7 de fevereiro – com material específico para debates. Na mesma época, também serão realizadas as eleições para a escolha dos representantes de escola. As direções da APP também organização um cronograma de visitas às unidades da rede.
Assembleia em março – O Conselho propôs, ainda, a realização de uma assembleia no dia 15 de março para: lançamento da campanha salarial 2014 e organização de um novo calendário de lutas. No período que antecede a assembleia, os núcleos sindicais da APP realizarão conselhos regionais.
Pauta – Entre os pontos principais que serão debatidos na Semana Pedagógica estão a implantação dos 33% de hora-atividade, o pagamento de promoções e progressões e o novo modelo de atendimento à saúde.
Projetos na Alep – O Conselho também aprovou uma moção de repúdio aos projetos de lei encaminhados a toque de caixa pelo governo Beto Richa e que serão votados na próxima semana. Além disso, o Conselho recomenda à assembleia a aprovação de uma mobilização da categoria na Assembleia Legislativa durante os três primeiros dias da próxima semana: dias 16, 17 e 18 de dezembro. O objetivo é evitar que estes projetos, que visam enfraquecer e privatizar o Estado, sejam aprovados.
Saúde – O Conselho também aprovou um ato de entrega de dois projetos de lei - o de saúde integral dos trabalhadores e o de criação do IPE Saúde – aos deputados estaduais no início dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Paraná. O ato contará com a participação do Fórum das Entidades Sindicais (FES).

Fonte: http://www.appsindicato.org.br/Include/Paginas/noticia.aspx?id=9597

Nenhum comentário:

Postar um comentário