domingo, 15 de setembro de 2013

Beto Richa deu o calote. Agora, educadore(as) darão o troco

Nesta sexta-feira (13), a indignação tomou conta da nossa categoria. O governador Beto Richa decidiu não honrar a palavra assumida em negociação, no último 30 de agosto, com professores(as) e funcionários(as) da Educação. Péssima decisão. Especialmente no que diz respeito ao débito (de mais de R$ 48 milhões) que abrange promoções, progressões, diferença do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) e novo enquadramento do Quadro de Funcionários da Educação Básica (QFEB). São meses de atraso que não serão mais tolerados.

A APP-Sindicato acompanhou, nas últimas semanas, a movimentação sobre a implementação da folha pelo governo. Inclusive, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) encaminhou toda a parte burocrática, para rodar a folha, à Secretaria de Estado de Administração e Previdência (Seap). Há pouco, no entanto, o governo estadual informou que não implementaria a folha. Se o governo não tem palavra, os(as) educadores(as) têm. Não aceitaremos calote!

Assembleia - Na segunda-feira, dia 16, a direção estadual da APP discutirá as medidas emergenciais cabíveis. Entre estas, recepções ao governador pelo Estado e a convocação imediata de uma assembleia estadual para definir as formas de radicalização do movimento.”Quem deve, não merece o respeito que tanto divulga, e diz que tem, com a Educação. Vamos em frente. Nosso compromisso é com nossa categoria”, afirmou a presidenta da APP, professora Marlei Fernandes de Carvalho.

Fonte: http://www.appsindicato.org.br/Include/Paginas/noticia.aspx?id=9209

Nenhum comentário:

Postar um comentário