terça-feira, 15 de outubro de 2013

APP organiza em Londrina Seminário Inclusão com Dignidade

A APP-Sindicato Núcleo de Londrina organiza no dia 28 de outubro, no Cine Teatro Com-Tour (Shopping Com-Tour, Av. Tiradentes, 1241), o 3o. Seminário Inclusão com Dignidade. Com o tema "Incluir ou excluir", o evento vai reunir pais, educadores, dirigentes e autoridades para um momento de reflexão sobre os rumos da inclusão da pessoa com deficiência nas instituições especializadas e escolas do ensino comum. Os participantes vão debater ainda se as diretrizes do novo Plano Nacional de Educação (PNE) concorrerão para a promover a inclusão ou a exclusão das pessoas com deficiência. Inscrições gratuitas vão até o dia 24.

A primeira mesa de debates, a partir das 8h40, abordará o PNE e a inclusão da Pessoa com Deficiência, com a participação de Neusa de Sá, da Federação Estadual das Apaes, e do deputado federal Angelo Vanhoni (PT-PR), relator do projeto do PNE na Câmara, sob a mediação do secretário de Comunicação da APP, Luiz Carlos Paixão da Rocha.

Na segunda mesa, a partir das 13h45, o secretário de Educação Flávio Arns debaterá com representantes da Secretaria Municipal e do Ministério da Educação as políticas educacionais de inclusão, com mediação da professora Maria Evilma Alves Moreira. Haverá ainda espaço para debates e apresentações culturais.

Estão também na organização do evento a Federação Estadual das Apaes, Secretaria Municipal de Educação de Londrina, Assessoria Municipal da Pessoa com Deficiência, Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down, NRE Londrina,Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais (Ilece), Centro Ocupacional de Londrina (COL), Escola de Educação Básica na Modalidade Educação Especial Flávia Cristina, Ilece Cafezal, Associação dos Deficientes Físicos de Londrina, Universidade Estadual de Londrina - Casa de Cultura.
:: Mais informações na APP-Londrina pelo telefone (42) 3323-2662.

Nenhum comentário:

Postar um comentário