sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Seminário Estadual Por uma Escola Sem Racismo

A APP-Sindicato pela Secretaria de Gênero, Relações Étnico-raciais e direitos LGBT - Coletivo Estadual de Combate ao Racismo, realizará nos dias 31 de outubro e 01 de novembro o Seminário Estadual Por uma Escola Sem Racismo. Destinado a educadores(as) da rede pública estadual e municipal e sindicalizados(as), o seminário é um dos desafios prioritários  definidos na última reunião do Coletivo em Maringá.
A reunião foi realizada na sede do Núcleo Sindical de Maringá, no dia 06 de setembro, na pauta, a atuação sindical articulada com as ações de combate ao racismo. O coordenador do Coletivo, professor Celso José dos Santos, relembrou que a APP-Sindicato tem pautado, desde a criação do coletivo, no ano de 1993, as diversas dimensões da luta social que revela o racismo como um mal a ser enfrentado, especialmente na escola.
Em uma contextualização histórica é necessário lembrar as várias conquistas que o Coletivo já obteve, dentre elas, pautou a Secretaria de Educação do Estado, nos debates sobre a Lei 10.639/03, contribuindo com a constituição do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico Racial do Paraná (FPEDER-PR).
Também realizou a discussão sobre as equipes multidisciplinares e realização de eventos institucionais. Por fim, tornou-se um espaço de agregação que possibilitou o debate sobre o tema do racismo nas escolas.
Diante das muitas frentes de atuação, os desafios se multiplicam e cada vez exige do Coletivo, mais organização nos diversos espaços e debates. Uma comissão também foi montada para elaborar uma proposta para o projeto “Por Uma Escola Sem Racismo” que busca ampliar a atuação no combate ao racismo nas escolas, junto aos educadores e será o tema central do Seminário Estadual.
As inscrições devem ser feitas na ferramenta online da APP, no evento “Seminário Estadual por uma escola sem racismo”, até o dia 24 de outubro. O Seminário terá certificação de 16horas, pela UNESPAR – FAFIPA.
Mais informações com a Secretaria de Gênero, relações étnico-raciais e direitos LGBT.

Seminário Estadual Por uma Escola Sem Racismo
Data: 31 de outubro e 01 de novembro de 2013
Local: Sede da APP Sindicato - Avenida Iguaçu, 880 - Rebouças – Curitiba/PR
Carga Horária: 16 horas presenciais.

Fonte:http://www.appsindicato.org.br/Include/Paginas/noticia.aspx?id=9303

Nenhum comentário:

Postar um comentário