quarta-feira, 29 de outubro de 2014

INFORMAÇÕES SOBRE A ELEIÇÃO DE DIRETORES - ALEP 29/10/2014!



As Galerias da Assembléia Legislativa de Curitiba estão lotadas desde o início da tarde. Porém, como é a prática dos Governos Neoliberais, ele faz o jogo e dividi novamente nossa categoria. De um lado temos os que defendem a Lei das Eleições de diretores, que lutamos tanto para conquistar esse direito e que só conseguimos garanti-lo em 2003 com a LEI 14.231/03. Do outro lado, encontramos diretores que desejam permanecer em seus mandatos e, por isso, querem a prorrogação.

A história se repete, pois, no Governo Lerner, a ALEP ficou dividida com a proposta de derrubar do Decreto 4113. Contudo, a maioria que foi favorável ao governo na época, não conseguiu ser aprovado na avaliação adotada.  

O Deputado Romanelli apresentou a emenda do Projeto do Governo que estabelece como prazo o Primeiro Semestre de 2015 uma nova Lei de Eleições de Diretores. Está proposta é um novo “GOLPE”, do Governo Beto Richa, nos (as) Educadores (as) do Paraná.

Durante a assembléia, os Deputados Tadeu Veneri e Prof. Lemos fizeram uso da palavra em prol dos (as) educadores (as) do Paraná, esclarecendo a importância de se cumprir a Lei como forma de se manter a democracia dentro das escolas, que foi conquista arduamente por toda nossa categoria. 
Com a atuação da oposição, a votação foi adiada e, possivelmente, ficará para a próxima semana.

É lastimável o clima tenso em que os (as) Educadores (as) do Paraná estão vivenciando!

GOVERNADOR BETO RICHA, A LEI DEVE SER CUMPRIDA!



                             Foto e fonte: Luiz Paixão Rocha
Paola Gollner
Sec. Comunicação
APP-Sindicato Londrina
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário