sexta-feira, 14 de março de 2014

DIA 19 DE MARÇO GREVE NACIONAL E ESTADUAL



Nós educadores – professores (as), funcionários (as), pedagogos (as) e diretores (as), convidamos toda a comunidade escolar para, juntos, lutarmos por uma educação pública de qualidade. Para tanto, é preciso que no dia 19 de março façamos uma paralisação geral em nossas atividades e estejamos nas ruas para manifestar nossos anseios e reais necessidades de condições de trabalho, por isso, seus filhos não terão aulas nessa data.

A paralisação do dia 19/03/14 será em nível nacional, pois, tanto os governos estaduais quanto os governos municipais não estão cumprindo algumas Leis já existentes que ajudam no bom andamento do processo educacional e na qualidade profissional, como é o caso da Lei Federal nº 11.738/2008 e da Lei Complementar Estadual nº 155/2013 a primeira garante aos professores o reajuste salarial do piso nacional no dia 1º de janeiro de cada ano e 33% de hora atividade e, a segunda, reforça o cumprimento ao direito dos professores, no Estado do Paraná, a terem 33% de hora atividade em sua carga horária de trabalho para elaboração de atividades, correção de trabalhos/avaliações, estudos, ou seja, qualidade no processo de ensino. Porém, ambos direitos não estão sendo efetivados e tanto os profissionais quanto os educando estão sendo lesados por esse governo.

Em especial, no Estado do Paraná, questionamos ainda o fechamento de turmas e superlotações em sala de aula, desvalorização dos profissionais que atuam na Educação Especial, divida do estado com os servidores com pagamentos em atraso, falta de servidores, necessidade de novos concursos públicos e, principalmente, uma qualidade no atendimento e serviço de saúde oferecido aos servidores estaduais.

Contamos com a participação e compreensão de todos vocês e lembre-se:

GOVERNO QUE NÃO VALORIZA A EDUCAÇÃO,

NÃO RESPEITA SUA POPULAÇÃO!

ANTONIO MARCOS RODRIGUES GONÇALVES E DIRETORES

APP SINDICATO - NÚCLEO SINDICAL DE LONDRINA


Calendário


18/03 – Aula de 30 minutos nos Colégios e Escolas Estaduais – Os alunos serão dispensados mais cedo;

19/03 – Paralisação – Ato às 9h no calçadão de Londrina, em frente ao Banco do Brasil. Os alunos não terão aula;

24/03 – Hora Atividade Pra Valer – Nos três períodos, os Colégios e Escolas Estaduais terão as quatro primeiras aulas de 50 minutos e a 5º aula todos os professores estarão em hora atividade. Os alunos serão dispensados na aula em todos os períodos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário